Yes, nós temos talento, sim senhor! Se a gente já não soubesse, seria surpresa… Mas essa parte, pode pular! Estamos cansados de saber que nós, brasileiros, temos muitas cabeças criativas e inovadoras. Legal é quando passam recibo, como foi o caso da Microsoft premiando um time de jovens criadores de São Paulo (estudantes da USP) que bolou um aplicativo pra lá de interessante chamado eFitFashion.
Eles concorreram, com outros 300 mil candidatos, na Microsoft Imagine Cup 2015 e se sobressaíram por inventar um app com real utilidade, bem feito e que pode ajudar muita gente a se vestir melhor!
Tá duvidando? Pois a idéia é a seguinte: um aplicativo de moda. Você baixa e ganha uma plataforma para procurar roupas que goste e ganha uma preciosa ferramenta: o software “Clothes for Me”, principal atrativo do eFitFashion.
Ela tem o objetivo de simplificar o processo de confecção de roupas sob medida, permitindo que o usuário gere automaticamente moldes com tamanhos exatos a partir de medidas inseridas no sistema, facilitando o trabalho que antes um alfaiate ou uma pequena confecção teria para conseguir produzir uma peça personalizada. Quer baixar? Calma! Ainda não está disponível… porque era experimental e só agora vai ter gás para levantar voo.
Como vencedores absolutos da categoria inovação, ganharam um troféu e 50 mil dólares para patentear o app (já o fizeram) e tocar o projeto. Bom incentivo, né? Mas o melhor de tudo é o reconhecimento e a projeção que os ajudará a achar investidores. Fora uma reunião que terão com a diretoria mundial da Microsoft para viabilizar o app.
A plataforma do eFitFashion ainda permite que os usuários possam entrar em contato com alfaiates e empresas de costura. A equipe brasileira eFitFashion, competiu contra duas outras equipes, uma da Austrália que construiu software que ajuda os cuidadores e outros a entenderem e cuidarem melhor de pessoas com demência e a equipe IzHard, que construiu um jogo de quebra cabeça de plataforma imersiva, na grande final. #ehdobrasilsilsil
Então é isso! Tá rolando criatividade e inovação de cabecinhas brasileiras (Daniel Tsuha, Juliana Piranie Bianca Letti -com supervisão de Luciano Vieira de Araújo) para o mundo. Agora é aguardar o aplicativo abençoado por Bill Gates e companhia ficar online e começar a encomendar , via smartphone, aquele modelito que você viu na Internet e quer na sua medida totalmente personalizado. Gostei! #adoronovidade
Aqui um vídeo de como vai funcionar o premiado aplicativo…