Quem me conhece sabe que adoro brincar com meus cabelos, taí o porque de não cortá-los (tem outros motivos também, mas que não vem ao caso kkk por exemplo, apego). Mas hoje, o assunto aqui é bem específico e eu particularmente adoro – tranças.
Uso desde sempre, mas como é bom ter alguém bem perto que sabe fazer. Meu querido amigo e mago das loiras Marco Antonio Di Biaggi, cuida e corta meus cabelos, mas, no dia a dia, para editoriais, eventos ou TV, quem faz há mais de dez anos é o Thiago Fortes, que trança um cabelo como poucos.
Já usei tranças de vários estilos para ocasiões diferentes, desde o meu casamento, até o carnaval. Chique ou descontraída, presa ou solta, ela é sempre uma boa pedida, inclusive aquela trança destruída que a gente mesmo faz, tá valendo!
Um dos penteados mais antigos da humanidade, as primeiras tranças foram vistas em estátuas, como a Vênus de Brassempouy e a Vênus de Willendorf, por volta de 22 mil anos antes de Cristo.
As tranças nunca deixaram de fazer a cabeça das mulheres. As eternas divas de Hollywood aderiram e as mais aclamadas celebrities da atualidade, virou mexeu estão trançadas.
Segundo Thiago, a trança não é um bicho de sete cabeças, dá pra fazer sozinha. Fica linda na praia e é bem fácil de arrasar em um jantar descontraído. Tenho pouco jeito pra isso, mas de vez em quando me arrisco rs.
“A trança é um penteado sem restrições, mas a embutida presa é ideal para loiras – para as morenas a solta é a mais indicada”, palavra do expert Thiago Fortes.
Dá uma olhada no rei das tranças em ação:
Quer saber mais sobre esse assunto, pergunte pra ele: Instagram @fortesthiago / Snapchat FortesReal / E-mail: contatothiagofortes@gmail.com