Hoje é dia de falar de delícias, então vou contar uma experiência que acabei de ter e simplesmente amei – visitei o Lindt Home of Chocolate, o maior museu do chocolate do mundo, que fica em Zurique, na Suíça.
O país por sí só já é referência sobre essa maravilha, melhor ainda quando tudo é feito por uma das principais empresas do segmento, a Lindt. Além de deixar a gente com água na boca do início ao fim, esse é um passeio informativo e interativo, então o visitante aprende e ainda se diverte.
O tour faz uma viagem no tempo desde o surgimento do chocolate, passando pelo descobrimento do cacau, principal ingrediente para fazer a iguaria, pelas antigas civilizações que habitavam a América Central, até chegar às fábricas da Suíça. Bebida dos deuses, moeda, remédio ou simplesmente um doce para deixar nosso dia mais feliz, o chocolate tem um capítulo especial na história do mundo, não apenas em termos gastronômicos como culturais e econômicos.
Pude entender melhor como esse pequeno país montanhoso no coração da Europa se tornou “capital do chocolate” com suas invenções que revolucionaram o mundo do chocolate no século XIX, entre elas a máquina que deixou o doce muito mais cremoso.
Depois de tanto conhecimento, chega a parte mais esperada, a de degustação à vontade de chocolates Lindt (rs). Bem ali na sua frente, você pode provar à vontade os vários tipos dessa maravilha e ter a certeza de que dá pra amar do branco, passando pelo ao leite e até chegar no amargo – chocolate é bom demais!
Eu e o Vittorio ainda tivemos uma aula de como fazer o nosso próprio chocolate e nos aventuramos colocando a mão na massa, foi super divertido, uma experiência muito especial.
Ao final você se depara com a maior loja da marca do mundo, que tem 500 m2 recheados, literalmente, dessa tentação.