Acho incrível o trabalho dos designers quando pesquisam um tema para uma coleção de roupas ou acessórios. Uma cena, um lugar, um objeto, uma obra de arte, uma pessoa, uma época – tudo pode servir de referência para suas criações.
Acabou de acontecer, em Paris, a semana de desfiles com as coleções de alta-costura, onde eles apresentam aquelas roupas dos sonhos, super exclusivas. Não que a gente vá, necessariamente, usá-las da forma conceitual como são desfiladas, mas elas servem para sinalizar as próximas tendências da moda.
Entre tantos elementos que apareceram em várias passarelas, hoje quero falar do estilo vitoriano. Conhecida como a “Rainha Virgem”, Elizabeth I reinou no século XVI, mas seu jeito único de se vestir permanece até hoje como inspiração para os estilistas.
Mais um fato que ajudou a resgatar esse estilo é que, em 2016, se comemora 500 anos da morte de Shakespeare, que também usava esse tipo de roupa e ajudou a difundir essa estética por meio do figurino de seus personagens.
Golas trabalhadas, mangas elegantes, decote império, plissados e muitos froufrous dessa época foram reinterpretados para os dias de hoje. As joias reais também estão com tudo, mesmo que sejam na forma de bijoux, que dão um efeito incrível no visual.
Lembre-se que quando uma roupa está na passarela ela pode ter todos os exageros – na prática, o que vale é ter um detalhe ou outro como um acabamento, um tecido, uma modelagem etc.
Fique de olho que em breve você vai começar a ver um pouco de tudo isso aparecer nas lojas e nas ruas… #moda #cultura #inspiracao