Bora se animar pra ir para a academia? Tanto quanto deixar o corpo em forma, é importante cuidar da nossa saúde. Claro que é gostoso estar com o físico em dia, tudo durinho, mas por dentro tem que estar tudo funcionando direito.
O que muita gente não se dá conta é do perigo do sedentarismo – diabetes, pressão alta, ansiedade, obesidade, problemas do coração… Percebeu que obesidade é apenas um dos problemas que podemos resolver com uma rotina de atividades físicas?
Eu, por exemplo, adoro correr, mas sempre dou uma variada e faço algum treino diferente. Musculação, yoga, step, spinning – não importa a modalidade, o que vale é encontrar algo que você se identifique para se exercitar.
Como sei bem que quem frequenta academia está sempre de olho em algum treino novo, hoje que falar sobre o Ballet Pilates, uma das novidades na grade de aulas da Bodytech, academia que eu treino. A metodologia foi criada pela brasileira Audrea Lara, certificada em Pilates nos EUA, e pela professora Romana Krizanowska, herdeira direta de Joseph Pilates. A aula une a fluidez, centralização e concentração do pilates e a leveza, sofisticação e graciosidade do ballet tradicional.
Para deixar tudo mais dinâmico e bem funcional, são utilizados três tipos de acessórios:
FitaFit: parecida com aquelas que os atletas de ginástica rítmica utilizam nas provas. Ela ajuda a gerar mobilidade, fortalecimento, coordenação motora e leveza nos membros superiores.
Stick: bastão com alças e elástico, que permite movimentos que melhoram a mobilidade das articulações e desenvolve a força muscular.
FitBall: exercícios com a bola melhoram força, resistência aeróbia, coordenação, equilíbrio, além de promover relaxamento, tonificação e fortalecimento.
Um treino diferente, delicioso e bem completo… #mundobt #fiqueemforma #bonitapordentroeporfora
Informações: www.bodytech.com.br