Quero deixar uma coisa clara: vou fazer esse post porque é verdade, eu vi com os meus próprios olhos agora em minha viagem recente à NYC e é só dar um Google pra confirmar os looks das celebridades, porque tá todo mundo usando pele sem o menor problema. Sei que tem muita gente que não curte isso, quer seja por questões financeiras ou ideológicas, mas como vivemos em um país democrático, temos que falar sobre o assunto.
Antes de mais nada quero dizer que sou contra o uso de pele, a não ser que seja falsa. Aliás, essa sim pode ser usada à vontade… Tá tão evoluída a coisa, que fica difícil saber o que é real e o que é fake, de tão perfeitas que são.
As imitações tem o mesmo brilho e textura das de verdade (rs). Eu cheguei a pegar nas mãos uma bota com pele de raposa que estava em promoção por 746 dólares, só para ter uma ideia de quão sofisticadas essas peles falsas estão.
Raposa, vison, chinchila, ovelha, coelho… Hoje em dia você encontra todos os tipos de pele na versão fake e elas estão em todos os lugares, no casaco, no sapato, na bolsa e nos acessórios. Então vamos usar e abusar desse tipo de material, porque não faz sentido usar pele de verdade e fazer mal aos bichinhos.
Aliás, entre tantas marcas que fazem isso com perfeição, quero registrar minha admiração pela estilista inglesa Stella McCartney que não abre mão de criar peças lindas, mas sempre respeitando a natureza. Congrats!
Até bem pouco tempo elas eram até bem cafonas, de tão artificiais que eram, mas agora são lindas, então dá pra arrasar no próximo inverno usando pele fake. #fashiontrends #compraesperta #respeiteanatureza