Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Adoro escrever sobre coisas que amo. Isso acontece com o assunto de hoje, o jeans. #bluejeans4ever

Talvez a peça de roupa mais democrática do guarda-roupas, o denim é praticamente unanimidade em diferentes classes sociais e etnias. Com certeza é um dos itens que mais tenho em meu closet, do certinho ao detonado, adoro todos! Calça (pode ser justa ou estilo boyfriend), shorts, mini-saia, camisa, jaqueta… Não resisto recorrer ao jeans para as mais diversas situações.

Galisteu by Danilo Borges jeans 01

Galisteu by Danilo Borges jeans 02
Fotos: Danilo Borges

Se ele foi criado em 1853, por Levi-Strauss, como uniforme para os mineradores na Califórnia… De lá pra cá, com certeza, muita coisa mudou. #ehpratodahora

Uniforme dos mineradores
Uniforme dos mineradores

O jeans deixou de ser apenas uma roupa utilitária e virou símbolo de uma geração (quem não se lembra de James Dean e Elvis Presley  usando jeans).

James Dean e Elvis Presley
James Dean e Elvis Presley

Daí avançou para o vestuário feminino (Marilyn Monroe é um ícone desse momento), e foi usado em diversos momentos da história – nos festivais de música (como lendário Woodstock), em revoluções (Queda do Muro de Berlim) e hoje está em todos os lugares!

Marilyn Monroe
Marilyn Monroe
Festival de Woodstock
Festival de Woodstock

Nos desfiles mais recentes, até mesmo grandes grifes como Chanel, Céline e Chloé, só para citar algumas, apostaram na versão de luxo do denim. E vale tudo, inclusive no look over jeans, que nada mais é do que o look inteiro composto por peças em denim.

Jeans de grife nas coleções da Chanel, Céline e Chloé
Jeans de grife nas coleções da Chanel, Céline e Chloé

Eu adoro e super recomendo! #termqter #usosemparar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *