Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Impossível pensar em assistir a um filme sem se deliciar com um balde pipoca… Em casa ou no cinema, até o cheiro tem tudo a ver um com o outro, é irresistível! Mas quando pensamos em comer essa delícia, sempre vem aquele peso na consciência de que estamos fazendo algo errado para a saúde. Se você pensava assim, agora temos uma luz no fundo do túnel rs.

Ears of corn and popcorn

De acordo com dados da Academia Americana de Química, uma das maiores sociedades científicas do mundo, em estudo feito pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia, ficou constatado que comer pipoca diariamente traz benefícios à saúde. Calma rs, não  vai achar que agora podemos sair por aí comendo como se não houvesse amanhã kkk.

A pesquisa aponta uma grande concentração de polifenóis em sua casca, antioxidante que inibe a ação dos radicais livres no organismo, combatendo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação do colesterol. Essa quantidade é maior até mesmo do que a encontrada em frutas e vegetais – só para ter idéia, uma porção de 100 gramas de pipoca, diariamente, garante 13% do ideal de ingestão da substância.

Pipoca Beleza 03

Mas cuidado, porque isso se refere ao alimento in natura, não feito com um monte de óleo e sal. Claro que para dar aquele sabor delicioso é necessário usar temperos, mas só será saudável se for feito com moderação, usando o mínimo necessário. Experimente trocar o óleo por água, use pouquissímo sal e acrescente ervas à vontade – alecrim e tomilho, por exemplo, funcionam muito bem para dar um gostinho especial. Ou seja, esqueça aquelas de microondas, que normalmente vem com muita gordura e sal, ou as conhecidas como gourmet, que podem ter chocolate e outros condimentos.

Outra vantagem revelada é que o consumo de pipoca em quantidade moderada também pode contribuir na perda de peso, já que ela possui muitas fibras, o que aumenta seu tempo de digestão, dando maior sensação de saciedade.  A quantidade recomendada é de, no máximo, 1 xícara (chá) de pipoca por dia, podendo ser entre refeições – aliás, nunca substitua o almoço ou jantar.

Achei legal essa pauta pelo fato de que é inegável que pipoca é uma delícia, mas agora sabemos que há uma maneira saudável para consumí-la. #saude #essaeunaosabia #sessaopipoca

Pipoca Beleza 02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *