Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Uma máquina perfeita, nosso organismo naturalmente é programado para eliminar as toxinas. O que acontece é que, no dia a dia, alimentação sem cuidado, noites mal dormidas, cigarro, stress, bebidas alcoólicas, entre outro fatores, dificultam o trabalho dos rins e fígados, órgão responsáveis por esse trabalho. Quando chegamos a esse ponto, um dos efeitos colaterais é a dificuldade na perda de peso, principalmente pela retenção de líquidos.

Dieta Detox Verao 04

Como o verão está chegando e a gente quer tirar o biquini do armário para arrasar “na pista” (rs), o jeito é prestar a atenção no cardápio. Sem radicalismo, a ideia é adotar pequenos hábitos que possam te ajudar nessa eterna missão de entrar em forma. Como são infinitas as possibilidades de dietas que existem (já escrevi sobre várias aqui no site), a sugestão é te estimular a adotar os cuidados básicos de um programa detox.

Exagerou em alguns (ou em todos rs) os pontos citados acima? O prejuízo é certo, então é hora de correr atrás. Só precisa tomar cuidado para não manter um cardápio restritivo por muito tempo, para evitar que outros problemas aconteçam como dor de cabeça, fraqueza, mal hálito etc. Passar fome não resolve – o importante é se alimentar de forma correta, tanto na escolha do que comer, como no intervalo entre uma refeição e outra, que deve ser, em média, a cada 3 horas.

Com a rotina cheia de compromissos e nem sempre a gente está em casa, muitas vezes fica difícil seguir à risca uma dieta. Se esse é seu caso (garanto que é o da maioria rs), o mais importante é entender os ingredientes que irão te fazer bem nessa busca.

Dieta Detox Verao 02

Beba muita água e abra espaço para  os sucos (naturais, claro!), shakes, sopas, chás, saladas e grelhados (esse é o momento para as carnes brancas). Dê preferência a alimentos de baixa caloria, orgânicos, não industrializados, com menos sódio e gordura trans. Abuse de legumes, verduras e muita fibra. Itens como couve, gengibre, maçã, morango, limão, cenoura, hortelã, linhaça, canela e aveia devem predominar em sua dispensa.

Dieta Detox Verao 03

Sem essa de esperar a segunda-feira: o sábado é um ótimo dia para começar uma dieta, porque no próximo final de semana você já vai estar diferente. Aguente firme – quando os resultados começarem a aparecer, daí você vai se empolgar mais ainda e tudo muda: as medidas, a pele, sua disposição, a auto-estima… Cada caso é um caso, mas esse tipo de dieta pode ser adotada por 1, 3 ou até no máximo 7 dias, depende de como seu organismo irá reagir. Passando esse período, faça com que esses cuidados façam parte de sua rotina, incorporando práticas saudáveis em seu estilo de vida, não apenas em situações pontuais e emergenciais.

Mas como sempre digo, é fundamental a prática de atividades físicas e acompanhamento médico. #vainafe #overaotaai #fiquelinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *