Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Quando estamos fazendo dieta, é muito comum ouvirmos: não coma isso porque é muito calórico… Claro que as calorias interferem na perda de peso, já que a equação tem que fechar – precisamos gastar mais do que consumimos. Mas, tão importante quanto o valor calórico de um alimento, é importante olharmos outros itens de sua composição: açúcar, glúten, lactose, sódio, gordura… Falando em gordura e calorias, o abacate é o primeiro a ser riscado, equivocadamente, do cardápio nessas situações. Sim, você pode comer abacate, porque ele faz muito bem à saúde!

abacate dieta 01

Ele é realmente uma fruta bastante calórica (uma colher de sopa de 45 g contém 80 kcal), mas é muito rico em vitaminas, fibras e gorduras. Gorduras? Calma (rs), porque são as do tipo insaturada (mono e poli-insaturada), que ajudam a controlar os níveis de triglicérides e colesterol presentes no sangue, além de reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Sabendo disso, basta controlar a quantidade e não exagerar, mas não deixe de consumí-lo.

Voltando na questão calórica, como a fruta tem grande quantidade de energia, ela funciona bastante no pré-treino, mas não pode colocar açúcar ou leite condensado, né? (rs). Dá para fazer vitamina (bater com laranja também fica gostoso), em pedaços com limão espremido, na salada… Enfim, o abacate é muito versátil, dá para usá-lo de várias formas na culinária.

Abacate vai muito bem no suco, no vitamina ou como creme
Abacate vai muito bem no suco, no vitamina ou como creme

Ele também é rico em fibras, um fator muito importante para a nossa saúde, pois isso interfere diretamente no funcionamento do intestino, pois melhora o processo de digestão e aumenta a saciedade. Além de tudo isso, ele tem muitos outros benefícios para a saúde, dá uma olhada:

– Protege contra câncer: assim como o azeite, o abacate é fonte de ácido oleico, que tem sido bastante recomendado na prevenção do cancro da mama e de outras regiões do corpo. Pesquisa mostraram que ele possui elementos que são capazes de procurar as células cancerosas, pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis.

– Controla o colesterol: rico em beta-sitosterol, composto que contribui na redução dos níveis de colesterol. Em estudo realizado por especialistas no assunto, 45 voluntários tiveram uma queda média em seu colesterol de 17% depois de comer abacate por apenas uma semana.

– Faz bem para os olhos: o abacate é uma das frutas mais ricas em carotenóide luteína, que protege contra a degeneração macular e da catarata, duas doenças oculares que atingem grande parte das população.

– Ótimo para o coração: 100g de abacate tem 23% do valor diário recomendado de consumo de ácido fólico. Estudos mostram que pessoas que adotam dietas ricas nessa substância têm menos risco de doenças cardíacas. A vitamina E, a gordura monoinsaturada e a glutationa também são ótimas para o coração.

– Melhora a absorção de nutrientes: estudos comprovam que certos nutrientes são absorvidos melhor quando consumido com abacate. Em uma dessas situações, quando os participantes comiam uma salada contendo abacate, eles absorveram cinco vezes mais a quantidade de carotenóides (grupo de nutrientes que inclui o licopeno e o beta-caroteno) do que aqueles que não comeram com abacate.

– Combate o envelhecimento: rico em glutationa, o abacate é fonte desse antioxidante, que é ótimo na na prevenção do envelhecimento, além de ser um poderoso agente desintoxicante, que fortalece a imunidade.

Abacate na salada é uma delícia...
Abacate na salada é uma delícia…

Já deu para perceber que de vilão o abacate não tem nada… O importante é saber dosar seu consumo, até porque excessos não fazem bem pra gente em qualquer situação – saber ter o equilíbrio das coisas é o segredo! #saude #alimentacao #voceeoquevocecome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *