Contact Information

Theodore Lowe, Ap #867-859
Sit Rd, Azusa New York

We Are Available 24/ 7. Call Now.

Você já comeu sanduíche de barriga? Calma (rs), apesar do nome ser estranho, te garanto que é uma delícia… Com a gastronomia cada vez mais na moda por conta dos programas com disputas entre chefs e a popularização dos food trucks, certos pratos também ficam em alta, como a roupa ou o acessório da temporada. E um dos hits  do momento é o tal sanduíche de barriga de porco…

Assim como o noodle, que também tem ficado famoso por aqui, o sanduíche de barriga parece ser o novo queridinho do público que frequenta restaurantes em busca de descobertas gastronômicas. Além de ser delicioso, ele é feito com carne de porco, outra especialidade que está em alta no cardápio dos restaurantes mais descolados do Brasil e exterior. Mas sei que porco é assim, ou você ama ou nem pode imaginar que existe. Se você gosta, já sabe que vai se dar bem com essa dica. Pra quem ainda não quebrou esse tabú, sugiro repensar seus conceitos, porque a gente deixa de aproveitar muitas coisas nessa vida, só porque “pensa” que isso é assim ou assado, sem nunca ter provado.

Sanduiche de Barriga Izakaya Matsu 01

Pois bem, com tantos restaurantes incluindo essa delícia no menú, um tem chamado a atenção – é o Izakaya Matsu, um bar japonês super discreto, mas muito bem frequentado por quem entende de comer bem. O lugar é minúsculo, com 2 mesas na parte de baixo e mais 3 na de cima, além de um balcão que fica no corredor e deve acomodar no máximo 10 pessoas. Mas esse é o charme, porque é intimista e, se optar por sentar no balcão, vai poder ficar vendo os cozinheiros prepararem os pratos.

Antes de falar sobre o lanche em si, quero contar um pouco mais sobre o bar, porque o lugar faz toda a diferença. Longe do bairro da Liberdade, onde normalmente estão os restaurantes japoneses mais tradicionais, o Izakaya está em Pinheiros, e se bobear você passa em frente e nunca vai imaginar que alí é um restaurante incrível. Na verdade ele é um boteco japonês onde funciona um clube de saquê, com garrafas reservadas para os frequentadores mais assíduos com seus respectivos nomes na embalagem. Para acompanhar a bebida, nada melhor do que petiscos e pratos rápidos, daí o lugar também ter comida de excelente qualidade.

Sanduiche de Barriga Izakaya Matsu 02

Com tantas delícias no cardápio, o Katso Sando, nome desse lanche muito encontrado no Japão, é o grande destaque. Também conhecido como pancetta, esse é um dos cortes mais saborosos do porco, muitas vezes confundido com o bacon, mas não é a mesma coisa. Por aí você pode encontrar opções mais gordas, mas esse sanduíche é especial porque é feito com uma carne com menos gordura e super saborosa.  É um corte mais alto, preparado à milaneza, ganha um molho delicioso e secreto, tudo isso servido em um pão de miga tostado e super crocante, que faz o contraste com a suculência da carne. Por mais que se tente explicar, não vai dar – só provando pra saber!

Sanduiche de Barriga Izakaya Matsu 04

Sobre o o sanduíche, diz a lenda que ele foi criado como uma opção nutritiva e prática para as gueixas, que não tinham tempo para deixar de atender seus clientes, nem correr o risco de sujar a roupa ou borrar a maquiagem comendo outros pratos. De tão saboroso que é, essa maravilha se popularizou e hoje é encontrada não só lá, como mundo afora.

Sanduiche de Barriga Izakaya Matsu 05

Uma experiência que, além de deliciosa, vai te levar por alguns minutos a algum lugar escondidinho num bairro do Japão. #delicia #gastronomia #segredosdacidade

Izakay Matsu
Av. Pedroso de Morais, 403, Pinheiros – S. Paulo
Tel. (11) 3812-9439
http://www.matsuizakaya.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *