Família, trabalho, 1 milhão de compromissos… Nosso dia a dia é uma loucura tão intensa, que o tempo passa e quando a gente vê deixou de curtir as coisas mais simples da vida, os pequenos prazeres. Que tal apreciar um pouco mais esses momentos e estar perto de quem a gente ama?
É exatamente na contramão desse ritmo louco que está uma das novas tendências da gastronomia – a comfort food. Sabe aquela comida que te lembra a infância? Um prato inesquecível, um aroma, um sabor – todo mundo tem algo que marcou essa época tão especial de nossas vidas.
Pra resgatar essa emoção às vezes deixada de lado, esse movimento incentiva o preparo desses pratos que nos fazem voltar no tempo. Aquele feijão temperado, o arroz soltinho, uma carne de panela, o pudim de leite, o bolo de fubá no forno… Nada de gourmetização, muito menos fast food – a comfort food valoriza receitas simples e sem frescura, feitas com ingredientes naturais, sem conservantes e à moda antiga.
Como já deu pra perceber, esses pratos mudam de região para região, já que o é comum em uma cidade, estado ou país, não é, necessariamente, em outro lugar. Isso também tem a ver com o resgate da tradição, de coisas que fazem parte da história de um povo. Porque mesmo entendendo a importância da globalização, é fundamental preservar o local. Já pensou que chato seria comer a mesma coisa no mundo inteiro?
Além do cheiro e do sabor, que tal viajar no tempo enquanto aprecia essa refeição? É pra comer com calma e compartilhar essa emoção com alguém que você ama, que pode ser com a família, amigos ou companheiro(a). Ao menos durante esse momento, deixe as preocupações de lado e se concentre nesse prato maravilhoso que foi preparado com tanto carinho.
Pode até parecer algo muito simples, mas é exatamente por isso que deixamos algumas coisas importantes de lado e nos esquecemos que os principais valores da vida estão na simplicidade… #enjoy #smile #behappy