Não espere esperando. Espere vivendo – ou melhor, viajando.
Como é bom conhecer… Se você é das minhas, ainda que já tenha ido para esse lugar, vai amar ir de novo. Se não foi, pode se programar – ou sonhar! Demorei 39 anos para conhecer, viajei sonhando, em ir pra lá muitas vezes e sempre foi incrível.
Marrakesh! Está aí um lugar cheio de histórias, lendas, mistérios, paisagens lindas e exóticas… e uma cor marrom sem fim (imagine uma cidade inteira pintada da mesma cor) – este é um dos detalhes que a faz de Marrakesh a cidade mais atraente do Marrocos, na minha opinião. O tradicional e o contemporâneo caminham juntos sob um céu azul turquesa e uma noite tão estrelada e fresca que a frase “aprecie as pequenas coisas da vida, pois um dia você vai perceber que elas eram grandes coisas”, faz todo sentido.
Não há nada de muito novo sob o sol, mas há muitas coisas velhas que não conhecemos. Por isso ir ao souk é fundamental, juro que dá a sensação de estar em um filme. Encantadores de serpente, mulheres que tatuam henna, comidas exóticas, povos de todos os tipos e tribos andando pra todos os lados meio desordenados – pense em um lugar barulhento e indispensável nesta viagem.
Ah! se você quiser comprar ou arrancar um dente, lá também é possível! kkk É sério! Filmei um pouco desse ambiente, não repare na qualidade mas dá pra sentir o clima.
Depois de passar um dia andando pelo souk (acredite, um dia é pouco), nada melhor que voltar para o hotel. Aliás, este é um capítulo à parte da viagem. Existem muitos hotéis e riades pra você escolher, de acordo com seu bolso e gosto, mas tem aqueles que são tradicionais e imperdíveis – vale um café ou apenas entrar pra conhecer. É o caso do hotel
La Mamounia.
Na hora do jantar:
Claro que opções de restaurantes não faltam e seja lá qual for sua preferência, você vai comer muito bem. Conheci vários e achei meu favorito. Pra mim, além da comida, o ambiente, o atendimento e o astral do lugar contam muito. Com música regional ao vivo, um restaurante tipicamente marroquino, o Dar Yacout é inesquecível!
E essa sobremesa então me dá água na boca só de lembrar, não se parece com nada que tem por aqui. Não é muito doce, é mega crocante – humm! Vou ter que voltar lá, pra comer de novo e explicar melhor! kkkk
#temqir #FICADICA
Anota aí:
Dar Yacout
79, Derb Sidi Ahmed Soussy Bab
Marrakesh Marrocos
Outro passeio imperdível é o Jardim de Majorelle, local que foi residência de veraneio de Yves Saint Laurent, e atualmente mantém as cinzas do estilista. Com vegetação de diversas regiões do mundo, o lugar é lindo, repleto de fontes e traz uma paz sem igual.
Viajem dos sonhos!!! #vaipormim
#emclimade1001noites #pralademarrakesh