Ontem usei um look vermelho e hoje escrevo sobre um drink no mesmo tom – Negroni. Não sou muito de bebida alcoólica (bebo bem de vez em quando champanhe rosé), mas esse cocktail está fazendo o maior sucesso novamente. Criado na Itália, em 1919, ele é um clássico, voltou à cena e hoje está na moda novamente. Sabia que em São tem até um bar especializado nele? Inclusive o nome é Negroni Bar, onde fazem a versão clássica e várias outras interpretações autorais.
Segundo consta, o Conde Camilo Negroni era frequentador do Caffè Casoni, que hoje chama-se Caffè Giacosa, localizado na cidade italiana de Florença. Amigo do bartender Fosco Scarselli, Conde Negroni, que sempre tomava o coquetel Americano, pediu para que Fosco criasse algo um pouco mais forte aquele dia. A grande sacada de Fosco foi acrescentar gin ao coquetel preferido do Conde e, após aprovação do cliente amigo, batizou a bebida de Negroni. De sabor marcante e cor vibrante, logo a bebida foi sendo difundida mundo afora, já que o Conde viajava bastante e sempre pedia para que a sua receita fosse preparada onde ele estivesse.
Mas estou falando do cocktail porque achei o máximo a forma que faz o gelo usado no Negroni, que é diferente dos cubos que a gente está mais acostumada a ver por aí, essa é uma bola maciça. Sempre fiquei intrigada para saber como ela era feita kkk, só agora conheci esse acessório super bacana e bem simples de usar. É só colocar água até a medida, tampar, colocar no refrigerador e pronto! Pode parecer frescura, mas esse detalhe faz toda a diferença, já que ele vai derretendo mais devagar e mantém a bebida sempre geladinha.
Ficou com vontade de preparar em casa? Anota aí:
INGREDIENTES
- 1 dose de Campari
- 1 dose de gin
- 1 dose de vermute doce
- 1 rodela de laranja
- Gelo
PREPARO
- Coloque o gelo num copo.
- Acrescente as doses de Campari, gim e vermute doce.
- Misture bem com uma colher.
- Decore o copo com a rodela de laranja.
Lembre-se sempre: se beber, não dirija. #cheers #timtim #drink