Já falei aqui sobre a moda dos jardins verticais, mas como a necessidade de termos uma consciência ecológica é um caminho sem volta, me sinto na responsabilidade de trazer o assunto novamente à tona.
Gente, isso não é conversa fiada, nem discurso politicamente correto – estou me referindo à nossa realidade, de algo que já está acontecendo no mundo há algum tempo e, se não cuidarmos, vamos destruir nosso planeta.
Sem esperar que alguém faça algo milagroso, pequenas ações pode fazer toda a diferença. Estou falando de economizar água e de termos mais verde na cidade. Se não na maioria das pessoas, tenho notado essa vontade de respirarmos um ar melhor, de termos mais plantas nas ruas, de amenizar o peso que é todo esse concreto à nossa volta. Que fique claro: eu amo viver em São Paulo, mas que ela podia ter mais verde, ela podia, não?
Dessa vez quero mostrar algumas iniciativas que tenho visto pela cidade de São Paulo Imagino que esse movimento também esteja acontecendo em outras localidades – se não, fica a dica para você difundir essas ideias na sua.
Entre diversas delas, gostaria de destacar uma – como a cidade fica mais linda com essa onda de orquídeas plantadas nos troncos das árvores e com os postes que ganharam vasos sustentáveis feitos de garrafas PET. Que delícia andar pelas ruas e ver flores…
Como tudo nessa vida, as coisas precisam ser feitas de forma correta, então cuidado para não deixar esses recipientes acumularem água, já que vivemos um epidemia de mosquitos transmissores de doenças graves. Como diz o ditado, “Não dá pra cobrir um santo e descobrir outro.”
Em um mundo tão difícil como esse em que estamos vivendo, tenho certeza de que mais verde e amor nunca serão de menos… Então agora cabe a cada um de nós fazermos nossa parte! #natureza #respire #porummundomelhor